Victoria e a papinha

Não foi muito fácil quando começamos a oferecer as primeiras colheres de papinha à nossa bebé.

Nós optámos por introduzir a sopinha aos 4 meses, aliás no dia em que a Victoria completou 4 meses, experimentou a sopinha pela primeira vez. Uma sopinha simples, batata, cenoura e cebola, cozido a vapor e depois passada ficando numa textura similar a puré. Por recomendacao do pediatra, seguimos esta receita durante uns dias. Além da introdução da sopa, era muito importante que a Victoria sentisse o paladar e acima de tudo aprender a engolir.

Agora falamos de diversificação alimentar  – o quê, quando e como. Com o tempo fomos variando os legumes por ser importante do ponto de vista nutricional e para descartar alergias aos alimentos. Relativamente à proteína ainda apenas variamos entre frango e perú.
Ficámos surpreendidos com a rapidez com que ela aprendeu a gerir a Sopinha, a gostar do paladar, a aceitar a colher, o simples facto de abrir a boca e pedir mais… Numa simples semana passou de um primeiro dia de algo novo, a gostar bastante das Sopinhas. E nós sentimo-nos gratos por vê-la crescer assim feliz! 


Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s