32 semanas

Mais uma semana que se passou rumo ao nascimento da minha princesa Victoria! Estamos cada vez mais perto do grande momento em que finalmente nos iremos conhecer meu amor ❤ !!

IMG_5500

Na sexta-feira passada completámos as 32 semaninhas e como estava planeado foi dia de consulta. Olhem só esta bonequinha linda!! É impossível não ficar derretida com tanto amor e não ficar emocionada ao vê-la assim tão linda e tão grande já!

IMG_5477

Detalhes da consulta:

  • A nossa bebé está em posição cefálica. A ver se se mantém assim até ao parto.
  • O peso estimado da princesa é 1.8-1.9kg. Engordou apenas cerca de 400-500g desde a última consulta, precisamente há 4 semanas atrás. Parece-me pouco, pois em média deveria engordar 200g por semana, mas a minha OB disse que está óptima e que não há motivo para preocupação.
  • Mede cerca de 45-46cm (o fémur mede 68mm). Tenho mesmo uma bela bailarina com umas belas e longas pernocas! Quem sabe uma top model! 😀
  • Já tem cabelo. Eu não consegui ver, mas a médica, por qualquer coisa visível atrás do pescoço confirmou que já tinha cabelinho. ❤
  • Como podem avaliar pela ecografia, tem umas belas e gordinhas bochechas! Mas não foi possível ver a carinha completa, pois parece-me sempre um pouco envergonhada. Envergonhada assim sairá à mãe ou ao pai? Ao pai definitivamente! Quanto a parecenças, é impossível dizer, mas claro que é 50% da mãe e 50% do pai. Embora, mais uma vez, assim alta concerteza que sai ao pai (1.83m), já que a mãe é uma rodinha baixa de 1.58m. A ver vamos se tem a beleza da mãe ❤ ❤ ❤  LOLOLOLOLOL !!!!! Sei que é cliché, mas não deixa de ser o mais importante, ter muita saúde e ser perfeitinha!!

Quanto à mamã, primeiramente pela análise da urina, a infecção do tracto urinário está a ser combatida. Termino hoje o antibiótico. Deu-me um creme vaginal para combater o possível aparecimento de infecção fúngica vaginal, a conhecida candidíase, que normalmente aparece depois de tratamento com antibiótico, em que o sintoma é mesmo a comichão. Espero não precisar.

Engordei cerca de 1kg (~900g) desde a última consulta, ou seja, há 4 semanas atrás, o que não é mau, mas talvez seja a razão pela qual a princesa tenha engordado pouco num mês.  Tive uma fase em que tinha mais fome, e comia mais um pouco, e pensei que tinha engordado mais, mas pelos vistos… O facto de ter de lidar com diabetes gestacional ajuda a manter uma dieta mais equilibrada, embora goste muito do meu pedacinho de chocolate. Mas desde há 1-2 semanas que tenho períodos de muita azia (sei que é normal a azia aumentar nesta fase porque o útero começa a comprimir muito o estômago) e na hora das refeições principais sinto algumas náuseas que me fazem perder o apetite.

Desde o início da gravidez engordei cerca de 7kg. Estimando que acumularei mais 2-3 kg até à indução, digamos que será um total de 9-10kg durante a gravidez, e fico feliz por não engordar muito e até ao final conseguir ter bastante flexibilidade e poder mexer-me bem, e apesar deste peso total, acima de tudo, a princesa ser grande e gordinha. 🙂

  

Oficialmente escolhemos o hospital/ maternidade onde queremos ter a princesa, o Universitatsspital Zurich, que tem uma crítica bastante positiva no que toca a partos e a forma como a mamã é tratada tanto no pré como no pós-parto.

Outro assunto que discutimos durante a consulta foi a indução do parto. Portanto, mantemos a indução às 38 semanas. Se bem que a médica me alertou para o facto de mesmo com a indução marcada a pedido dela, se na maternidade a OB ou parteira acharem que está tudo bem tanto com a bebé como com a mamã, podem optar por não induzir logo. Veremos.

IMG_5503

Quanto a sintomas menos bons, para além da azia e de período de náuseas, de vez em quando também sinto falta de ar ou torna-se mais didil respirar fundo, principalmente ao fim do dia em que estou mais inchada e quando me deito. Parece ser comum, pois o útero comprime todos os órgãos sendo o diafragma um deles. Outro órgão bem comprimido são os intestinos, e a obstipação começa a ser um problema. Mas há vários truques para ajudar: água morna com limão em jejum e produtos ricos em fibras. Também comprei um produto que é solúvel em água, o Metamucil, se bem que parece não ajudar muito.

Mas o melhor e que supera todos este sintomas menos bons, é sentir a princesa mexer. É simplesmente maravilhoso este nosso milagre. Como posso eu amar tanto uma pessoa que nunca vi? Não há explicação. É assim o amor!

Mantendo a indução às 38 semanas, faltam apenas 6 semanas para o grande dia. O dia de aumentar a dose de mimos e carinhos da minha boneca, de me sentir nas nuvens e no auge de felicidade! Até já princesa da mamã!

Deixe uma Resposta

