25 semanas e diabetes gestacional – dieta adequada

A última semana foi um tanto atribulada, depois do diagnóstico de diabetes gestacional. Mas decidi desde logo alterar alguns hábitos e fazer uma dieta adequada à minha situação.
Desde o início da gravidez já tinha engordado 4 kg. No entanto, passada uma semana já perdi pouco mais de 0.5kg.

Confesso que não passo fome. Como de 2 em 2 horas, acabei com doces de vez, e retirei os hidratos de carbono da alimentação.

O meu menu de um dia é:
Pequeno-almoço: meia tigela de leite magro com cereais allbran

Caminhada de 10-15 minutos com os meus patudinhos (nem sempre, pois normalmente é o meu marido ou a minha mãe que levam os pequenos a passear de manhã).

Lanche manhã: tosta com queijo filadélfia e um latte machiatto

Almoço: Uma tigela de sopa seguida de uma grande salada mista (tomate, alface, pepino) com peito de peru grelhado (ou frango ou ovo cozido). Sobremesa: 1 ou 2 ameixas ou um bocadinho de uvas.

Lanche da tarde 1: um punhado de nozes e um queijinho babybell

Lanche da tarde 2: iogurte natural com flocos de aveia e mirtilos

Lanche da tarde 3 ( as vezes): uma maçã ou pêra com uma bolacha

Caminhada de 30 a 40 minutos com os meus patudinhos (única altura do dia em que tenho mais tempo. No trabalho estou no 5 andar e não uso o elevador, optando por subir e descer escadas).

Jantar: Uma tigela de sopa seguida de um prato de legumes cozidos (p.ex. Brócolos, couves ou grelos) com pescada cozida (ou peito de frango grelhado ou ovo cozido). Sobremesa: 1 ou 2 ameixas e um punhadinho de uvas.

Ceia: chá de camomila

Aqui fica a brriguinha das 25 semanas completas ontem.

Deixe uma Resposta

