O que nunca dizer a uma grávida

Já pensaram nas muitas barbaridades que pessoas, que se julgam saber de tudo, dizem a grávidas?

Ainda estou no início da minha gravidez, e ainda não me cruzei com muitas pessoas parvas, mas tenho já algumas pérolas de muito mau gosto e que ferem os sentimentos de tal forma que não percebo como é que as pessoas não têm consciência do que dizem. Sei que ainda tenho um longo caminho pela frente mas aqui ficam algumas:

1. Se calhar não vais ter leite, o teu peito aumentou pouco.

2. Agora tens de comer a dobrar, senão vais ter um filho lingrinhas só com pele e osso.

3. Deixa de usar cintos, senão o cordão enrola-se no pescoço do bebé.

4. Vais cortar o cabelo? Não podes! Algo te pode acontecer. (mas acontecer o quê?)

5. Quando comprares a cama, não a faças logo porque senão o bebé nasce antes do tempo.

6. Agora não tenhas cuidado com os cães… nada de pegares neles senão o bebé nasce cheio de sinais ou então ainda perdes o bebé, senão conta quantos são hoje e vais ver o que vai acontecer.

Esta última foi a que mais me magoou pois veio de alguém que gosto muito, a minha avó. Esta conversa foi ao telefone no dia em que lhe contei que estava grávida. Escusado será dizer que lhe desliguei o telefone na cara, e fartei-me de chorar a noite inteira.

Quando tiver mais pérolas, adicionarei aqui no blog.

Aqui deixo um vídeo recente focando coisas que não se devem dizer a uma mulher grávida.

Um pensamento sobre “O que nunca dizer a uma grávida

  1. As pessoas acham que 1) n és seguida por médicos, 2) devem esquecer-se que és de ciências e 3) acho que não é por te quererem mal mas aposto q tb n gostaram qd foi c elas e agr fazem o msm…

    Tenta não ligar muito… Vai tudo correr bem 😉

Deixe uma Resposta

