Nidação – Sangramento de implantação

Há dois dias atrás passei o dia inteiro com um corrimento acastanhado. Imaginem o meu receio ao acordar, ir fazer o meu xixi e colocar os comprimidos vaginais de progesterona, quando ao limpar-me me deparo com este cenário. Era uma coisa mínima, mas definitivamente estava lá, e continuou o dia inteiro. Não querendo arriscar, decidi ficar em casa de repouso.

E claro está, não podia deixar de pesquisar o que poderia ser este corrimento. Depois de muito procurar e ler online, este corrimento acastanhado também pode ser designado de sangramento de implantação, e tem este nome porque normalmente acontece quando o óvulo se implanta e se fixa na parede uterina. O sangramento de implantação normalmente tem uma tonalidade rosada ou acastanhada, em pouca quantidade e normalmente só dura um ou dois dias.

Mas estando eu a entrar nas 6 semanas de gestação acabei por ficar um pouco confusa. Os médicos dizem ser normal acontecer, não sendo necessariamente aquando da altura esperada da menstruação, podendo acontecer durante todo o primeiro trimestre. Desde que não seja acompanhado de dor abdominal persistente ou sangue vivo, não teria motivos para me preocupar. Entretanto também falei desta situação à minha cunhada, ao que me disse que já passou pelo mesmo nas suas duas gravidezes.  O sangramento de implantação normalmente é um dos primeiros sinais de uma gravidez e afinal cerca de 1/3 das mulheres que concebem o têm.

 Agarra-te bem meu amor e cresce cresce cresce!!

Um pensamento sobre “Nidação – Sangramento de implantação

Deixe uma Resposta

