Dia de consulta

Ontem foi dia de consulta para avaliar a hiperestimulação e discutirmos como seria em relação à TEC (Transferência de Embriões Congelados).

Pois bem, a hiperestimulação está a desaparecer. A nível sanguíneo já estava tudo bem, apesar de ainda ter algum fluido na zona abdominal e nos ovários. Mas que passará ao longo dos dias. Aliás o inchaço abdominal já quase desapareceu e já consigo apertar as calças de ganga.

Em relação à TEC, decidimos que em Janeiro procederemos à transferência de um tesourinho (entretanto tivemos a informação de que os nossos 6 embriões foram congelados individualmente e faremos a transferência de apenas 1).

Entretanto como tenho SOP (PCOS) e muitas vezes não ovulo, vou fazer um protocolo longo de:

(a) injecções diárias de Decapeptyl que iniciarei ao CD21, ou seja de 27/11/2014 até 03/01/2015, ou seja, 38 dias de injecções diárias . [O Decapeptyl irá reprimir a ovulação espontânea].

decapeptyl-klein1

(b)  iniciar toma oral de Progynova [estrogénio que terá como fim preparar o endométrio para a transferência e possibilitar a implantação]:

  • 1 comprimido de Progynova de 22 a 27/12/2014;
  • 2 comprimidos de Progynova de 28 a 31/12/2014;
  • 3 comprimidos de Progynova de 01 a 05/01/2015.

(c) Iniciar Utrogestan  a 05/01/2015.

unnamed (2)

E pronto entre a espera, a medicação e as férias de Natal temos 2 mesitos até efectuarmos a TEC. Mas o que são mais 2 meses nesta luta? Sorriso

Decidimos aproveitar as férias de Natal e Fim de Ano em família e sem preocupações. Se efectassemos a TEC antes de ir de férias, não nos iríamos sentir bem com a viagem longa (iremos de carro da Holanda para Portugal) [mas mesmo que fossemos de avião], depois andar de um lado para o outro para visitar a família… além de que o Natal é uma época bastante excitante e empolgante para mim. Adoro o Natal. Gostaríamos muito de ter o nosso tesourinho como presente no sapatinho, e seria um óptimo presente para os nossos pais, mas fazermos a TEC e ter uns dias calmos a seguir é o que pretendemos.

Anúncios

6 pensamentos sobre “Dia de consulta

  1. Óptimas notícias!! Estou a torcer por vocês, mas antes de mais, estou a torcer para que recuperes totalmente! 🙂

    • Olá Vera! Obrigada!
      Desde o início de 2013 que o protocolo mudou e passaram a transferir apenas 1 embrião (só transferem 2 no terceiro (e ultimo) tratamento a que a paciente tem direito, mas mesmo assim depende da idade). Eles encaram uma gravidez múltipla como gravidez de risco, e sendo de risco acarreta mais despesas de saúde. Ou seja, a razão é dinheiro, custos!! mesmo que queiramos 2, eles não o farão. Os tratamentos custam um pouco fisicamente mas acima de tudo emocionalmente, mas nós mantemos a boa disposição e positivismo acima de tudo. Desistir é que talvez só quando descartarmos todas as possibilidades. 🙂

      • E verdade, eu tenho 44 anos e implantaram só 1 embrião. Estou no D6 pós transferência.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s