Partilha

Ontem conversava com o maridão sobre as emoções relacionadas com a infertilidade e a partilha da mesma. Na verdade sempre falamos abertamente sobre o nosso problema de infertilidade, sem nunca nos sentirmos diminuídos.

Depois da fase de diagnóstico e depois de o “preconceito da infertilidade ter saído do armário”, procuramos também conversar com as pessoas mais chegadas acerca do problema, sentirmo-nos compreendidos. Mas não foi nem é fácil, pois quem não passa por esta dificuldade na realidade não compreende. Ainda assim, durante todo o nosso primeiro tratamento ICSI falamos abertamente acerca do problema com os nossos pais,  irmãos e amigos mais chegados. Sempre quisemos deixar todos confortáveis acerca do problema e sem qualquer contrangimento. Afinal é por isso que contamos com o apoio da família e amigos. Com pezinhos de lã, diziam-nos que se não quisessemos falar não havia problema.Mas nós quisemos. Mas quando o resultado foi negativo, e quando não o partilhámos imediatamente vimos o receio deles em nos perguntar. De forma que agora queremos evitar isso, pois eles acabam for sofrer muito por nós.

Assim, decidimos que no próximo tratamento vamos contar apenas depois, seja o resultado positivo ou negativo. Não vamos permitir que sofram por antecipação. Para isso estamos cá nós os dois.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s