Palavras das horas mortas

Não quero escrever sobre o que sinto. Mesmo que quisesse não me seria fácil de expressar em palavras mais do que o já fiz anteriormente. Pois o que sinto vai muito além de palavras. Por isso não quero escrever sobre o que sinto, porque já o sinto demais. Faz sentido isto?

horas

Este blog mostra um pouco do que é a minha (nossa) luta contra infertilidade e os tratamentos que seguimos. Mas não só. Este blog é também sobre outros aspectos da Vidinha Mia Tua Nossa, de modo que quero escrever sobre outras coisas. Quero escrever, mas só me saem estes pensamentos, sentimentos que advêm do recente resultado do tratamento. E, evito, portanto, a todo o custo chegar perto do que realmente me faz escrever. Dou voltas e voltas, como faço neste exacto momento, perto o suficiente de escrever algo que me faça me sentir um bocadinho mais livre mas sem dizer nada em concreto. E assim fico. Parece que a minha cabeça está vazia. Mas esta mania irritante de andar em círculos, de fechar os olhos, e jurar a mim própria que a luz está aqui, o futuro é aqui e agora e há que seguir em frente. Volto a dizer para mim própria que estou bem. Mas consigo mesmo seguir em frente? Pareço uma barata tonta, ou então daquelas fabulosas imagens em que o anjinho bom diz uma coisa e o mau diz outra, e fico sem ter a certeza se estou mesmo bem. Ou então vou mesmo aos poucos ultrapassando.

Mas voltando ao início, o que escrever? Sei exatamente o que se passa, estou bem dentro do possível e a ultrapassar bem, mas apenas não tenho mais palavras. Não é como se mentisse a mim própria, é só que se o escrever é mais verdade, é irreversível, mesmo que alguma vez mude, se o escrever vai para sempre ser verdade, ou pelo menos será nesse momento.


images

Deixe uma Resposta

