PUPO, sintomas e a espera

PUPO, não conhecia esta expressão até há alguns dias atrás, mas como casal infértil e agora que fizemos a transferência de um embrião cada vez mais dou a valor à mesma. PUPO – Pregnant Until Proven Otherwise – ou seja, grávida até prova do contrário, nós temos o que conseguimos obter certo? E se um embrião (vivo) foi transferido para o meu útero, então ESTOU GRÁVIDA… ATÉ PROVA DO CONTRÁRIO!!!

E já vão 5 dias desde que o nosso tesourinho está na barriguinha da mamã, e que assim fique por mais 8 mesinhos, certo? Estamos muito positivos e temos esperança que este tesourinho vingue, mas a verdade é que aparte de cólicas nos primeiros 2-3 dias, os sintomas desapareceram. Alguma tensão mamária, mas dentro do normal. E esta ausência de sintomas está a deixar-me um tanto ansiosa e a desanimar. Quero continuar a sonhar!!! Por isso como fazer para que consiga “sobreviver” com muita esperança esta espera até ao teste?

A cada dia procuro sinais, sintomas ou algo diferente que o meu corpo me possa transmitir. A verdade é que é uma montanha russa de muita esperança e muito medo.

Encontrei algumas dicas online, e a melhor forma de ultrapassar pode passar por:

  • Manter a calma, o que não é nada fácil.
  • Porque não tirar um dia para nos presentear-mos? Definitivamente tenho de o fazer, embora o que me dá mais prazer é mesmo estar enroscadinha com o maridão e os patudinhos a ver um bom filme!
  • Exercitar. Já o faço a passear os meus pequenotes.
  • Falar acerca da infertilidade/ICSI/transferência. Já o faço aqui no blog.
  • Definir expectativas. Eu e o maridão ainda não falamos acerca do que quero fazer para distrair se o resultado for negativo. Seria bom definir isto. Se o resultado for negativo o que é que eu gostaria de fazer? Queremos ambos fazer algo que nos distraia como ir ao cinema? Ficar sozinha? Talvez seja mesmo querer ficar sozinha e digerir à minha própria medida. ou então fazê-lo juntos, afinal ambos iremos sofrer com o negativo. O que quero dizer é que seria bom definir o que fazer no caso de as notícias nao serem as desejadas.
  • Em caso de momentos de maior ansiedade, apenas respirar fundo ajuda bastante. Já tenho um pouco de experiência nisso.
  • etc… isto é o que posso pensar neste momento… pode ajudar como nem por isso…

No entanto tive a visita surpresa dos meus pais – como o meu aniversário e o nosso aniversário de casamento foi no passado dia 18, quiseram surpreender-nos e vir celebrar. Ainda dormia, no sábado de manhã quando a campainha toca, os patudecos ladram e acordo em sobressalto. Fiquei de imediato preocupada, pois devia evitar emoções destas. Fiquei super feliz claro, mas… percebem-me… Sábado o dia todo não parei, entre compras, passear com eles, aproveitar cada bocadinho… Mas hoje, que já foram embora cada vez penso mais no facto de ter acordado em sobressalto, da emoção e no efeito negativo que pode ter no desenvolvimento do meu tesourinho. Mas o importante é que os meus pais (futuros avós) fizeram esta visita com todo o amor e carinho, e só tenho de sentir felicidade por isso!!

3 pensamentos sobre “PUPO, sintomas e a espera

  1. Alo! Compreendo perfeitamente a tua ansiedade pela falta de sintomas, mas a verdade é que muitas mulheres não os têm mesmo estando grávidas! No meu caso, por exemplo, foi ao contrário: houve meses que tive imensos sintomas (inclusivamente enjoos) e não o estava. A cabeça prega-nos muitas partidas!!!
    Até agora, correu tudo bem e se não tens sintomas agora talvez até seja melhor! Pode ser que queira indicar uma gravidez santa!!! 😀 Espero sinceramente que seja o caso!!!!
    Beijinhos!!!

    • Olá querida! Só tu mesmo para me “abrires os olhos”!!! Obrigada pelo apoio e pelas palavras! E tu como te sentes? A lidar bem com a medicação? Muita energia positiva para ambas!!!

Deixe uma Resposta

