CD14 – temos “ovinhos”

Iniciei este ciclo no dia 01/08 e comecei as “picas” a 05/08. Foram 9 dias de estimulação ovárica com Puregon 150IU seguida da injecção de Orgalutran. Hoje, CD14, foi dia do último encontro com o “dildo cam” antes da punção.

Em relação à ecografia de ontem os folículos dominantes cresceram 2 mm e hoje só foram considerados os que estão acima de 13mm, pois apenas esses vão ser retirados.  Portanto, hoje no ovário direito, os folículos apresentam tamanhos de 19, 17, 16, 15, 14 mm; no ovário esquerdo com tamanhos de 21, 17, 16, 15, 14, 13, 13 mm. A dose de Puregon que mencionei foi mesmo a indicada para mim, actuou na perfeição. O endométrio também está a evoluir bem e já apresenta 7.5mm de espessura. Tudo a evoluir bastante bem comparado com a ecografia do CD8CD11 e CD13.

Portanto a punção foi marcada pra Sábado de manhã, às 09:45. E hoje às 21:00 dou a última pica de Orgalutran (para impedir o rompimento dos folículos e que os óvulos não sejam libertados antes do tempo) e às 22:45 exactas tomo a Ovitrelle, a injecção de HCG, designada de “trigger shot” para induzir a ovulação, e exactamente 35 horas depois façamos a punção. 🙂 🙂 🙂

 IMG_3530 IMG_3529

Quem espera sempre alcança! E nós acreditamos!

5 pensamentos sobre “CD14 – temos “ovinhos”

  1. Big day tomorrow!!!! Que corra tudo pelo melhor!!!!

    Já agora uma pequena pergunta indiscreta para perceber um pouco melhor o processo… É que a mim só me deram as instruções para o dia 1 😉
    De quantos dias são os teus ciclos? Só para ver se posso fazer um paralelismo quanto ao tempo que decorre entre o dia 1 e a punção…
    No teu caso são 16 dias… Eu pensei que fosse bastante menos….

    Se achares abusivo este género de perguntas por favor diz me!
    Bjs!

    • Olá querida! Obrigada.

      Antes de mais podes fazer as perguntas que quiseres, desde que ajude a esclarecer as tuas dúvidas.

      Os meus ciclos eram/são bastante irregulares e longos (>36dias). Mas na altura da estimulação o importante é o estado dos ovários. Por exemplo, eu como tenho SOP, a médica achava que eu ia estimular rapidamente, de modo que só comecei as injecções ao CD5. Depois a punção é marcada de acordo com o crescimento dos folículos, daí a necessidade de ecos de 2 em dias dias. Como os folículos só ao CD14 tinham tamanho ideal, a punção foi marcada para dia 16, ou seja, 35h depois de tomar a Ovitrelle, a injecção para provocar a ovulação.

      Portanto, a punção ser mais cedo ou mais tarde, depende mesmo do quanto cresceram e amdureceram os folículos.
      Talvez, se eu tivesse iniciado as injecções ao CD2, e levasse o mesmo tempo que levei a estimular, já teria feito a punção.
      Os médicos seguem um determinado protocolo que vá de encontro a situação e diagnóstico do paciente.

      Espero ter conseguido responder a ua questão.

      Como é que tu vais fazer? Q instruções te deram para o CD1?

      • Obrigada pela informação!
        O que me pediram foi para ligar quando o período aparecesse e aí é que me vão indicar se começo com as injecções nesse mesmo dia ou só no seguinte…
        Quanto ao resto do procedimento explicaram-me o que se iria passar na teoria, mas como tu própria escreveste, os timings vão depender da evolução dos folículos…. 🙂

        E tu? Que tal a punção? Imagino que vá ter a resposta no teu próximo post, que aguardo combexpectativa!!!! 🙂

Deixe uma Resposta

