Bom fim-de-semana

Mais um fim-de-semana. E diga-se que Julho foi muito mais agradável do que Agosto em termos meteorológicos. Lá fora o sol quer brilhar mas o céu e as nuvens cinzentas não deixam.

Cá por casa estamos assim enroscadinhos.

IMG_3491

Há muito que não tenho falado nem referido refeições saudáveis. É extremamente importante mantermos uma alimentação saudável. A nutricionista aconselhou-me a comer mais legumes/verduras, cerca de 200g por dia.  Eu costumo comer muita salada, mas legumes e verduras cozidas ou salteadas nem por isso, só mesmo na sopa. Tenho de me dedicar um pouco mais. 🙂

Mas aqui ficam 2 pratos que recomendo para o jantar:

Sopa de legumes + Salmão grelhado com salada mista

Nada de refrigerantes. No copo é chá preparado por mim. Ou seja todas as noites antes de ir dormir preparo cerca de 2 L de chá quente (sem açucar!!), e deixo a arrefecer durante a noite, e de manhã coloco no frigorífico. Ao jantar está fresquinho e pronto a beber.

IMG_3479.JPG

 

Sopa de legumes + fevera grelhada com arroz de legumes e salada mista

IMG_3487.JPG

 

 

Deixe uma Resposta

