Objectivos jornada FIV/ICSI

Amanhã começaremos a “saga” da medicação para a nossa FIV/ICSI. Mas em forma de antecipar o que está para vir decidi estabelecer alguns objectivos para este processo.

  1. Ser simpática e amigável para com as enfermeiras e médicos. Imagino que para eles este também seja um trabalho difícil e de grande responsabilidade, e ainda lidarem com o mau humor ou stress de alguns pacientes. Portanto imagino que toda a energia positiva que possa vir da minha parte tenha influência na forma como o staff cuida de mim. Portanto se eu puder colocar as minhas ansiedades e medos de lado para melhorar esta relação, melhor. Além disso, este objectivo dá mim mesma e ao nosso percurso como casal um pouco mais de próposito, preserverança e determinação.
  2. Reagir bem a tudo. Por exemplo, apesar de possíveis sintomas e mau-estar, fazer os possíveis por reagir bem, aceitá-los. É tudo por uma boa causa, certo? Aceitar as coisas é um passo para lidar com o stress da situação em si. Se não reagir bem, é um passo para quebrar a energia positiva. As nossas reacções desencadeiam situações boas e menos boas. Nós queremos boas, certo? Nada como reagir bem perante todo este processo complicado que é uma FIV/ICSI, senão que seria de nós?
  3. Gratidão! Por tudo! Aliás, temos muito a que ser gratos! A nossa vida! A nossa relação! A nós mesmos!  Acho seguro dizer que todos nós temos algo de que somos profundamente gratos! Eu quero estar em consenso com mim mesma e especialmente grata o mais possivel durante as próximas semanas e sempre!
  4. Caminhar mais. Fazer umas caminhadas mais longas. Faz bem à saúde e à mente! 😉
  5. Encontrar o meu ritual calmante! Yoga, música, aromas… ou combinação dos 3, algo que ajude a relaxar o corpo e a mente.
  6. Encontrar nicknames para os medicamentos!  Encontrar uma forma gira e alegre para quando chega a hora da próxima “pica” pode tornar a situação menos stressante e um bocadinho até. Rir é o melhor remédio 😉 Portanto, os nicknames que achei bons para melhorar o momento: Puregon: pura; Orgalutran: orgasmo. “Babe, está na hora da pura e do orgasmo!” 😀 😀 Levanta logo o astral!!
  7. Tomar as minhas vitaminas e beber mais água! Já tenho a minha rotina diária estabelecida para a toma do meu suplemento vitamínico, especialmente de ácido fólico e ómega 3. Mas um ou outro dia sempre me esqueço. Não pode ser!! E beber muita água nunca é demais. Confesso que se não tiver uma garrafa de água sempre comigo, acabo por beber pouca água durante o dia. Próximo passo é ter uma garrafa de 1.5L de água sempre à mão. Chegar ao ponto de colocar um alarme no telemóvel para não esquecer estas “tomas” essencias pode ser ridículo, mas se funcionar, seja.
  8. Apesar de tudo e dentro do possível, apreciar todo o processo! 🙂 “Afinal tudo vale a pena quando a alma não é pequena“. Um karma e uma aura positiva ajuda toneladas no processo que se avizinha!

Por agora é disto que me lembro!

enjoy

Anúncios

2 pensamentos sobre “Objectivos jornada FIV/ICSI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s