“Intake appointment”: mais um passo…

Tal como referi ontem, hoje tivemos a nossa “intake appointment”.

Com base em alguma informação obtida online, ou por mamãs que já passaram por tratamento de FIV/ICSI em Portugal, devo dizer que aqui na Holanda o processo é um pouco diferente no que toca, pelo menos, à forma como os pacientes são abordados e informados.

Este foi o plano de hoje:

20140729-184722-67642264.jpg

Chegamos lá à hora marcada, e tivemos uma sessão de grupo durante 1h com: apresentação ppt, falar da medicação, como administrar e exercicios práticos. O propósito desta sessão foi mais uma formalidade, mas acima de tudo informar acerca da medicação, incluisivé ensinar como manusear as canetas, inserir o medicamento e dar as injecções. Os exercícios práticos foram um tanto divertidos. Uma vez que a sessão era em Holandês, vinham sempre ter comigo e com o Nuno, explicando em Inglês para terem a certeza de que estavamos a perceber.

Depois da sessão de grupo, fomos fazer análises (tirar uns frasquinhos de sangue). Depois, por opção nossa minha, e para fazer parte de um estudo, estivemos com uma nutricionista que nos me vai acompanhar com um plano de dieta saudável.

Entretanto estivemos com a GO onde já falamos individualmente do nosso problema, do plano da medicação e das respectivas doses. Fomos informados de que como tenho SOP grau II, devido ao facto de ter muitos folículos, têm receio de fazer hiperestimulação, e portanto vou iniciar as “picas” só no CD5  seguida de nova consulta com a GO e  uma eco ao CD8. Fiz também uma eco apenas para avaliar o estado dos ovários e do útero. O Mr. Red está para breve!!!! Dentro de dias iniciamos a medicação. Ah, a GO entretanto também informou a farmácia para reunir os medicamentos que passaria lá mais tarde.

Depois da GO estivemos com a enfermeira: medir tensão arterial, falar calendário menstrual, quando pretendemos iniciar o tratamento, se queriamos começar já ou aguardar, etc. Deu-nos também o número de telefone para onde devemos ligar assim que o Mr. Red der a cara.

De seguida andamos a procura da farmácia do hospital para ir levantar a medicação. Aqui está ela:

20140729-184931-67771218.jpg

20140729-184931-67771832.jpg

20140729-184932-67772507.jpgRelativamente à medicação:

CD5: Puregon (150) – injecção abdominal à noite

CD6 – CD8:  Puregon (150) – injecção abdominal à noite
Orgalutran – injecção na coxa à noite

 

Anúncios

2 pensamentos sobre ““Intake appointment”: mais um passo…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s