(Des)conversando a (in)fertilidade

Na sua maioria este blog dedica-se à (in)fertilidade e como a ultrapassar. (Des)converso muito (sobre) a (in)fertilidade, portanto.

Amanhã é dia de consulta “intake appointment”. Vejam aqui na nossa caminhada.

O meu dia-a-dia é uma azáfama… Sem tempo para nada, sem tempo para respirar… imenso trabalho… Mas que sensação obscura essa de não ser dona do próprio tempo. Vá, pronto, estou a exagerar! 🙂

Mas hoje, em meu corpo há um misto de sentimentos: felicidade, alegria, medo, ansiedade… Medos, inseguranças, ansiedades, alegria, enfim um misto de muitos sentimentos batem fundo no meu peito agora. Sou hoje um turbilhão de sentimentos. Confusos, mas calmantes e deliciosos, penso eu. Chegar a esta etapa é uma vitória já.

Encontrei esta frase de Ramakrishna “Nem o Sol nem a Lua podem refletir-se claramente na água lamacenta. Assim a alma universal não pode realizar-se perfeitamente em nós, enquanto não afastarmos o véu da ilusão, isto é, enquanto perdura o sentimento do eu e do meu.” Não quero, não desejo, nem pretendo criar esta ilusão de que tudo é perfeito. Tenho os pés acentes na terra, mas pretendo sim manter sempre esta energia positiva e o optimismo.

Tenho algo a confessar… Tenho vindo a escrever poemas, sempre que me sinto inspirada. Hoje deixo a minha ode à (in)fertilidade:

Desconversando a (in)fertilidade

Desconversando
Angustiada tento
Despejar devaneios
De um útero natento
Dos fracos “nadadores”
E de um ciclo desatento.

Porém, mesmo assim
Busco até ao fim
Um esmerado termo
Mas não ermo
Que expresse e inconteste
Que sem a minha luz
Não aprendirei a viver
E essa é a minha cruz

Sem hesitar e (in)fertilmente
Definitivamente então clamo
(Ainda) não estás aqui e já te amo
Por ti chamo insancemente
Para sempe te irei amar
E prometo não parar
E esta luta não abandonar.

direitos de autor:  Sandra Borges Freitas

10003573_744064515625739_6524378965321029101_o

Deixe uma Resposta

