FIV/ICSI sessão de informação

O nosso ginecologista e andrologista concluiram que estamos elegíveis para FIV/ICSI e portanto inscreveu-nos para a FIV/ICSI – noite de sessão de informações, que foi ontem 07/07.

Mas em que é que consistiu esta sessão de informação?

Passo a explicar:

A divisão de Medicina Reprodutiva do EMC – Erasmus Hospital de Roterdão realiza a cada primeira 2ª feira de cada mês uma noite de sessão de informação, para os casais que vão fazer o tratamento.

Portanto, nesta sessão de esclarecimentos estiveram presentes: um membro da equipa da Secção de Medicina Reprodutiva, um médico de (in)fertilidade, um técnico de fertilização in vitro (biólogo/embriologista), uma enfermeira especialista em fertilização in vitro e um psicólogo. Foram discutidos todos os aspectos de maior interesse no tratamento de fertilização in vitro, desde todas as etapas do processo de tratamento, estimulação ovárica, punção, fecundação e transferência, tipo de medicação e como administrar a medicação. Foram também discutidoss não só as taxas de sucesso, mas também os riscos e complicações que podem ocorrer, tais como hiperestimulação.

Através de um video com entrevistas a médicos da secção de Medicina Reprodutiva, técnicos e biólogos no laboratório. Foi-nos também mostrado o que decorre no laboratório durante o processo de fecundação e incubação.

Algo que acho que seja também bastante importante, foi a presença de outros casais que também passam por infertilidade e que como nós irão iniciar o tratamento. Poder falar abertamente acerca do problema com outros casais é bastante benéfico, pois são os únicos que entendem o que estamos a passar. Embora cada casal se tenha mantido no seu cantinho, pois os holandeses são muito reservados no que toca à vida pessoal. Gostava que tivesse havido mais interacção.

No final da sessão foi-nos possível colocar questões aos especialistas, importante aspecto dado que toda a sessão foi em Holandês embora maioritariamente conseguissemos perceber. Depois de tanta pesquisa acerca do tratamento, livros devorados acerca do mesmo, estamos completamente dentro do assunto.

20140708-103031-37831478.jpg

Próximo passo: 29/07/2014

photo_NExt

Estou a ponderar aderir aos video blogs. Num próximo post pretendo falar um pouco dos nosso percurso como casal em luta por um filho.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s