10 anos de Mafalda

Ontem, 1 de Julho, foi o 10º aniversário da Mafalda, a minha sobrinha ‘emprestada’.

Há 10 naos atrás tivemos uma noite intensa. Era altura do euro 2004, e na noite de 30 de Junho, jogo das Meias-Finais, Portugal-Holanda. Um jogo sofrido do qual Portugal saiu a vencer por 2-1, com golos de Cristiano Ronaldo e Maniche que colocaram Portugal pela primeira vez numa grande final de um certame de calibre mundial. Conseguem imaginar como foi a ida para a maternidade? Toda a gente a festejar nas ruas de Coimbra, o buzinar para se afastarem que era confundido com festejo… uma tarefa difícil. E a Mafaldinha acabou por nascer já na madrugada de 1 de Julho. E aqui a tia babada foi a primeira pessoa (além da mãe) a contemplar aquela bebé pequenina e perfeitinha! Um momento inesquecível!

Estando de momento na Holanda, foi-me completamente impossível estar presente na festinha de aniversário e por isso deixo aqui um presentinho “eterno”, da minha autoria, SCBF.

Felicidade… Tristeza…

Feliz… 10 anos passaram
Desde a primeira vez que te vi
Estás crescida, uma mulherzinha
Mas contigo eu também cresci.

Triste… queria estar hoje contigo
Não posso sobrinha minha
E este é o meu castigo
Não poder desfrutar
Da família e desta estrelinha.

Muitos Parabéns nossa Mafalda
Nesta data querida para todos nós
Amor, alegria e júbilo, nossa esmeralda
Um recheio de felicidade nesta vida e após.

                                                                            autoria de SCBF
Deixe uma Resposta

