Porque insistem?

Parece que quando alguém ouve que estamos numa luta para conseguir engravidar, a primeira coisa que quer fazer é dar os seus conselhos.

“Mas já tentaram…”, “vocês devem…”, “E se vocês relaxarem…”, etc  Ou então insistem em dizer, sem que ninguém tenha perguntado “quando – tal – como” ficou grávida fazendo “tal – n – tais” coisas. As pérolas favoritas de como conseguiram engravidar: “bastou ele olhar para mim e engravidei” e “escorreguei na casca de banana e pronto”…

Eu entendo, eu sei que tentam ajudar. Mas não funciona. Não, obrigado. Confiem em mim, eu tentei.
Só para terem uma idéia das muitas coisas que eu fiz para tentar engravidar:

  • Chás, ervas, medicamentos, suplementos, vitaminas, …;
  • Osteopatia;
  • Dieta fertilidade;
  • Duches frios para o marido;
  • exercicio físico, caminhadas com os patudinhos, jogging, yoga;
  • Monitorizar o periodo fértil, Tirar a temperatura basal;
  • Cada posição mágica secreta, lubrificante especial para ajudar os pequenos nadadores, e até mesmo o lavantar as perninhas para não contrariar a lei da gravidade;

 Eu até tentei “não tentar” por ouvir algumas histórias “quando parar de pensar nisso, vai acontecer”. Mas claramente é muito mais fácil dizer do que fazer. Mas na verdade durante este últimos 6 meses nós apenas tentamos nos concentrar apenas em nós e nosso casamento e viver as nossas vidas. Nós não “tentamos” per se. Nós apenas deixamos as coisas seguirem o seu rumo normal. Tem sido uma agradável pausa não pensar em gravidez a cada segundo do dia. Mas querem saber? TAMBÉM NÃO RESULTA!!

E portanto chegamos à única coisa da lista que nos resta tentar. FIV/ICSI aqui vamos nós!

 

20140630-162719-59239938.jpg

20140630-162719-59239744.jpg

Deixe uma Resposta

