calor… tempestade nocturna… calor

Pois assim têm sido os últimos dias.

Os dias têm sido lindos, céu azul e sol a brilhar.

No entanto, o inferno solta-se durante a noite, com chuva intensa e ventos muito fortes. E claro, para piorar, não podia faltar aquela estrondosa trovoada, que a meio da noite nos desperta gloriosamente, faz levantar da cama e ir à varanda arrumar as coisas que eventualmente poderiam virar objectos voadores não identificados. Depois, eu confesso que de tanto cansaço adormeci de imediato. Mas e o maridão que aparentemente tem medo de trovoada?  Diz ele que esteve imenso tempo acordado até a voltar a adormecer, dado o som de destruição que parecia estar a acontecer lá fora. Segundo ele, bem que tentava dormir, mas não conseguia, por mais que tentasse aquele som não lhe saía da cabeça, pois pareciam bombas a rebentar mesmo no prédio. Pois bem, eu voltei a dormir que nem um anjinho até de manhã, e isto não é de todo normal, dado o meu sono leve habitual, mas ontem o meu cansaço falou mais alto, e ainda bem!

E pegando na dificuldade em adormecer do marido e transformando isto numa metáfora…
Será esta a solução para todos os nossos problemas? Esperar imperturbavelmente que algo passe e quando passar entrar novamente num sono profundo? E se voltassem novamente as trovoadas? O que haveria de fazer? Esperar mais duas horas e voltar a adormecer, rezando para que não voltassem mais trovoadas? Será que esperar que algo passe compensa mais do que deixar de esperar e fazer qualquer coisa? O problema desta hipótese é que nem sempre as coisas correm como nós esperamos na maioria das vezes somos considerados imprudentes por não esperar e agir de enfiada.
Enfim depende sempre da situação em que nos encontramos, mas neste caso das trovoadas acho que a única coisa que o maridão podia ter feito era mesmo esperar que passasse… ou então amar o som de bombas a explodirem aos seus ouvidos.
Depois da tempestade vem a bonança.

20140522-112928-41368100.jpg

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s