Dia da Mãe

Mãe. Ser MÃE!

Sinto-me feliz, não posso negar, mas para me sentir feliz e completa, falta-me ser mãe!

…Torna-se defícil falar em maternidade e não cair em mariquice, mas quem tenta engravidar ou já é mãe conhece o sentimento. E este dia da mãe torna-se muito difícil ultrapassar. 

Mas neste dia o mais importante foi também o dia da MINHA MÃE, das minhas DUAS MÃES, contando com a minha avó Isaura, que foi “muito” minha mãe! Faltou estar “lá” para lhes dar um big beijo e um big abraço de saudade e amor!
Hoje em dia, com as novas technologias, consegue-se falar com quem queremos a qualquer hora, mas nega-se a presença de um simples olhar e abraço de saudade! Ficou um simples “Tenho muitas saudades tuas!” “Gosto muito de ti!” “Em breve estaremos juntas!” 
.

Mãe… São três letras apenas as desse nome bendito: Também o Céu tem três letras… E nelas cabe o infinito. Para louvar nossa mãe, todo o bem que se disse nunca há de ser tão grande como o bem que ela nos quer… Palavra tão pequenina, bem sabem os lábios meus que és do tamanho do Céu e apenas menor que Deus! 

(Mário Quintana, mensagem de dia das mães)
Nota: na Holanda o dia da mãe é celebrado no segundo domingo de Maio
Deixe uma Resposta

