A grande decisão

Há como saber qual é o momento mais apropriado de ter filhos? O que é preciso levar em conta para tomar esta decisão com responsabilidade?

f12eb812b3d38e8b2e5a153e311cfe70_XL

Sabem o que é sentir aquele orgulho de além de ser uma pessoa organizada também sentir que a vida está mais ou menos estruturada? Ultrapassar as diversas fases da vida: o namoro, o curso, arranjar um emprego estável, casar, crescer profissionalmente e viajar. Mas e então, melhorar a nossa condição económica e financeira? Comprarmos ou construirmos a nossa própria casa? A verdade é que hoje em dia, dada a situação económica do país, temos de ser um pouco mais pragmáticos e agir em função da vida que temos, lutando pelos nossos sonhos. Cada vez mais acredito que com amor, cumplicidadde e confiança tudo se consegue ultrapassar.

frases-tudo-que-voce-quer-na-vida

Em momentos a dois, de partilha, como referi anteriormente, abordamos o assunto, trocamos as nossas ideias, os nossos medos, desejos e sonhos, mas acima de tudo o desejo comum de sermos pais antes dos 30 anos. Digamos que as histórias acerca do momento certo para tal não são assim tão lineares, e a verdade é que ambos já vamos a caminho dos 31.

cover

Acho que não existe o momento certo para sermos pais. Das duas uma, ou é nosso coração que dispara e decide por nós, ou então o relógio biológico começa a despertar cada vez mais alto. E foi entao que na cumplicidade da nossa relação que juntos decidimos: “É agora!”. E eis que com vida organizada ou nem tanto assim, chega vontade de sermos pais e de deixarmos o nosso coração a bater do lado de fora do nosso peito.

engravidar

O importante: demos o primeiro passo e tomamos a grande decisão: queremos ter um filho, estamos preparados para ser pais. 

making-the-decision-have-child-momentous-decide-forever-your-philosophy-1347057115

Pois bem, mas antes de passarmos às vias de facto e tentar engravidar, o que é preciso termos em conta? Será que pensamos em tudo mesmo? Fazer exames pré-natais? Antecendentes familiares? Mas no final, nunca nos tinha passado pela cabeça que um dia ouviriamos a palavra infertilidade bater à nossa porta.

IVFinfertility

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s